Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Como fazer mini bonequinhos de feltro




Mini dolls



Falamos muito em bonecas de pano, mas que tal aprender a fazer bonecos de feltro com roupinhas para trocar? O passo-a-passo é simples e o resultado é tão fofo que dá vontade de fazer mil delas pras crianças brincarem. Quem ensina é o Runo do blog Nuno Life.
O bacana é que com criatividade vocês podem inventar cabelinhos diferentes que também possam ser trocados nas brincadeiras. É preciso ter feltro cor de pele e de outras cores para as roupinhas, linhas de costura nos mesmos tons e fibra sintética para rechear. Instrumentos? Tesoura e agulha.







Os moldes estão acima. Para imprimir e recortar sobre o feltro no tamanho normal, é só clicar sobre as imagens para abrir, e clicar novamente sobre elas para aumentar. O tamanho dos bonecos é de 15 cm de altura.


Parts


Recorte as partes do corpo todas duas vezes, no feltro da cor de pele. É o mesmo molde para menino e menina.



Sew the head


Costure as partes usando o ponto demonstrado na imagem.
Recheie com a fibra antes de fechar.

Use sempre o fio do mesmo tom do feltro e faça os pontos bem próximos uns dos outros.
Não precisa rechear demais.

Body


Depois de recheadas, costure as partes umas nas outras conforme a imagem.
Recorte as partes das roupinhas e costure nas laterais usando o mesmo ponto.



Clothes back


Para o rostinho vocês podem usar pequenas continhas nos olhos ou bordar olhos e boquinhas. Faça as bochechas rosadas usando blush de maquiagem.
As partes das roupinhas que são vestidinhos, blusinhas ou casacos, devem ficar com uma abertura atrás para poderem ser trocadas facilmente.
Os seus bonecos e suas roupinhas estão prontos. O grande barato desses bonecos é usar a criatividade para inventar trajes diferentes. Qual seria o traje dos seus bonecos?


Boy and girl


Fonte: Aqui



Beijoss....bjooo!

2 comentários:

  1. Que lindos!
    Perfeitos demais.
    Amei o cabelo do menininho.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha...
    Obrigada pela visita e hoje dei uma melhorada no "como fazer" o saco para pão (que achei o máximo). Dê uma olhada, se você não entender me avise de novo que eu retorno pra você, ok?
    Flor, amo esses bonecos de feltro. Certa vez comprei para presentear e quase me matei para tirar os moldes. Vou tirá-los do baú e montá-los para vocês verem.
    Beijinhos no coração
    Fátima

    ResponderExcluir

Deixem recadinhos! Adoooro! Assim que possível entrarei em contato com todos! Quem não tem blog, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato! Beijinhos!
Voltem sempre!!!
Taís

Related Posts with Thumbnails